sexta-feira, 29 de agosto de 2014

PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA É REALIZADA EM COLINAS PELO INSTITUTO ECONOMÉTRICA PARA AVALIAR A GESTÃO DO PREFEITO ANTONIO CARLOS.

Foi realizada recentemente em Colinas uma pesquisa de opinião publica através do Instituto Econométrica. O levantamento foi feito somente neste município, sede, bairros e alguns povoados entre os dias 9 e 11 de agosto do corrente ano, e registrado no TRE sob o numero MA-00036/2014 em 13 de agosto e foram ouvidos 396 eleitores . A margem de confiança da pesquisa é de 95% . A pesquisa mostra a preferencia do  eleitorado quanto a eleição para governador e faz ainda uma avaliação da gestão do prefeito Antonio  Carlos Oliveira ....Vamos aos números .

O instituto perguntou aos colinenses. Se as eleições fossem hoje  , em quem você votaria para governador? 55,8% disseram que votariam em Flávio Dino e apenas 27,8% informaram que votariam em Edinho Lobão . Antonio Pedrosa e Saulo Arcangeli não atingiram 1% , nulos e indecisos ,somaram juntos 15,7%.
A Econométrica quis saber do colinense como estava a administração de Antonio Carlos Oliveira . Somando os que responderam ruim ou péssima  , a rejeição do prefeito da cidade está hoje em 63,1% .
Tamanha rejeição é justificada em mais uma resposta do povo , sobre quais seriam os principais problemas da cidade de Colinas . Dentre os pontos citados, destacamos que 18,7% dos entrevistados responderam que a água é o maior problema, 8,1% se queixaram das estradas , 4% reclamaram da educação . E a saúde, justamente o setor ao qual pertence o prefeito da cidade  , é que a insatisfação é alarmante . 46,5% das pessoas ouvidas disseram que a saúde é o maior problema de Colinas.

A rejeição de Antonio  Carlos se reflete ainda no grupo apoiado por ele aqui na cidade . E isso também foi consultado pelo instituto de pesquisa . Perguntados: Se as eleições fossem hoje , você votaria no governador apoiado pelo prefeito? 24,2% disseram que sim, enquanto 68,9% afirmaram que não votam no candidato do prefeito. Por bairros fica clara a insatisfação da comunidade com a atual gestão municipal. Na Guanabara são 70,8% dos moradores que dizem não acompanhar o grupo e Antonio Carlos nestas eleições. Na Liberdade essa rejeição ao grupo do prefeito sobe para 75% .No Curimatá são 64,3%.No Macaco Molhado 78,6% .No Sem Terras 65% Na Vila Brandão 66,7% não apoiam o grupo do prefeito .No Papoco 81,3% .Na Chapadinha 83,3%. No Vovó Noeme e Piquete ,85,7% dizem não apoiar o grupo de Antonio Carlos   . No  centro , essa rejeição é de 54,8% e no bairro Trizidela empata em 45% . São dois locais onde reside uma elite que ainda defende a atual  gestão municipal.

A mesma pergunta foi feita na zona rural, e no povoado Serra Negra,65%dos entrevistados dizem não votar no grupo de Antonio Carlos . No Sitio Seco das Rochas, são 60%. 72,2% não acompanham o prefeito no Assentamento do Pavio. No Laranjal e Maravilha são 78,6%.No povoado Duas Irmãs 71,4% dos entrevistados dizem não votar no grupo do prefeito . 61,1% no povoado Almeida. Na Floresta e São Félix, o índice de entrevistados que não vota em nomes apresentado pelo prefeito é de 78,6%.

A situação se inverteu quando os entrevistados foram perguntados: Você votaria no grupo do qual faz parte o deputado federal Carlos Brandão? 34,3% das pessoas ouvidas disseram que não  , enquanto a grande maioria de 58,6% afirmou votar no grupo do colinense Carlos Brandão.


ECONOMÉTRICA

Um comentário:

  1. O MARANHAO PEDE SOCORRO....UMA VERDADEIRA VERGONHA NA BR 226, TRECHO ENTRE GRAJAÚ-MA, A BARRA DO CORDA-MA.
    CONFIRA O LINK ABAIXO DO ABSURDO...

    https://www.facebook.com/video.php?v=572592282846312

    ResponderExcluir